quarta-feira, 11 de junho de 2008
Preço Combustíveis II
Como já todos se aperceberam estamos a viver uma crise relacionada com os combustíveis, em que os preços estão constante e incessantemente a aumentar e que por sua vez acaba-se por ver reflectido no preço dos alimentos e serviços. Os táxis aumentam o preço das tarifas, o pão atinge valores impensáveis e para ajudar também existe uma crise especulativa sobre o preço dos alimentos.
A mais recente acção reivindicativa causada pelos preços dos combustíveis é a greve dos camionistas que se recusam a realizar os serviços de recolha e entrega de bens. Por todo o país temos camiões parados nas bermas das estradas e piquetes a proibir a passagem de outros camionistas.
Tenho que dar os meus parabéns às mentes que engendraram este plano e dizer aos media deste país que são completamente cegos!!! Falta-vos visão!!!
Sempre que ligo a TV num noticiário só falam que as gasolineiras não têm gasóleo ou gasolina nas suas bombas, algumas chegaram mesmo a fechar as portas, que os super e hipermercados não estão a recebem os bem acarinhados "frescos" não há carnes, legumes e fruta já escasseiam, peixinho... ui os pescadores também não ajudam à festa....com piquetes nas lotas.
Mas como estava a dizer tenho que bater palmas às mentes brilhantes das associações dos camionistas. É que enquanto os media falam na falta de "frescos" nos supermercados não se apercebem do intuito destas associações. O objectivo desta greve é apenas lixar a época do Euro 2008!!! Que se lixem os frescos!!! Estou é preocupado com a eventual falta da bela loira geladinha e do tremoço ou do cacahuete!!! Isso sim! Quem é que consegue imaginar um euro em pleno sem a mine e sem o marisco do Eusébio?! Eu não. Como é que o pessoal vai celebrar uma vitória de Portugal (que não decide nada, nem faz de nós campeões) no Marquês de Pombal e pelas ruas deste país sem cerveja?! Sinceramente não acredito que comportamento tão estúpido se consiga sem a "geladinha".(E só pode mesmo ter sido em grandes quantidades)
Caros Srs. Camionistas estou solidário convosco, mas não estraguem o Euro 2008 façam isso quando o torneio acabar.
Já agora uma pequena dica para as gasolineiras que andam a colocar no mercado combustíveis comprados ao preço de 2006 e a vender ao preço de 2008. Já que usam a desculpa da subida do preço do baril de petróleo para aumentar o preço por litro, dou-vos uma simples dica da lei de mercado.
Quando existe pouco produto e a oferta é pouca a coisa mais lógica a fazer é aumentar o preço do bem, para resfriar a procura. Hã... quem é amigo quem é? Querem melhor desculpa que esta?! Vá ofereçam-me aí um descontito de 5 cêntimos por litro por causa desta.