segunda-feira, 30 de junho de 2008

O meu GPS


A europa está a viver um boom de GPS que é uma coisa louca. Abrimos uma revista, publicidade a sistemas de navegação, entramos numa loja, por exemplo, como aquela que começa com F, acaba em C e no meio tem as letras NA e existem mais sistemas de navegação que telemóveis ou computadores. Eu é que não fiz bem as contas, mas se calhar mais que telemóveis e computadores juntos... é uma praga. Uma pessoa para escolher um GPS quase que tem que ter um curso superior!!! Um tem isto, o outro tem aquela funcionalidade, aquele faz assado, tudo funcionalidades, mapas ou pontos de interesse que eu sei nunca hei-de vir a utilizar. Mas tem!!! É como ter um telemóvel 3ª geração e não utilizar para aceder à internet em alta velocidade ou fazer uma videochamada, mas é um 3G... e isso é espectacular!!!!
E ponho-me a questionar.... com tanta oferta como é que é possível qualquer marca conseguir uma boa quota de mercado...
Caros fabricantes, tenho uma ideia para vós. Que tal criarem a marca "Senhor!" . Sim, um sistema de navegação para os cristãos! Reza a lenda que são muitos no mundo, logo atingiam um bom número de consumidores.
E não me fico aqui apenas com uma ideia para o nome do sistema de navegação... nahhh já planeei o slogan e tudo... "Siga os caminhos do Senhor!" Ãh, do caneco.
Quem sabe, para se diferenciar ainda mais dos outros a venda de um pacote de mapas bom cálice boa hóstia, em que encontramos pontos de interesse das paróquias com as melhores redondinhas brancas e as melhores vinhaças.
Outra...Os melhores caminhos para Fàtima, fosse o caminho mais curto para não magoar muitos os pés, ou o caminho com as melhores vistas, para se distrairem durante a viagem e não se preocuparem com o tempo até à chegada. Durante o percurso poderiamos ver vários pontos de interesse de cariz religioso ou até mesmo locais onde se vendesse pomadas para os pés.
Outra funcionalidade gira seria, tal como tem uma das empresas de GPS a possibilidade de podermos indicar a outra pessoa a nossa localização ( a empresa usa qualquer coisa Buddy), neste caso passaria a ser o Sehor Irmão. Por exemplo eu tou numa paróquia que não existe no GPS Senhor, é simples mando a linha localização usando o Senhor Irmão e a pessoa pode ir lá ter para apreciar uma redondinha espalmada e estaladiça.
Mas atenção, não nos ficariamos só por Fátima quando o Senhor abençoa o mundo inteiro. Visitas guiadas pela "cidade do Vaticano" ou as melhores rotas de Jerusalém.. tanto pacote que se conseguia vender...
Era isto que queria partilhar com as empresas que fazem GPS's, e nunca se esqueçam...Vão pelos caminhos do senhor. Ora aqui estaria outro slogan!


P.S. Não foi meu objectivo zombar, chacotear, chalacear ou até mesmo mofar com os cristãos.