segunda-feira, 30 de junho de 2008

O meu GPS


A europa está a viver um boom de GPS que é uma coisa louca. Abrimos uma revista, publicidade a sistemas de navegação, entramos numa loja, por exemplo, como aquela que começa com F, acaba em C e no meio tem as letras NA e existem mais sistemas de navegação que telemóveis ou computadores. Eu é que não fiz bem as contas, mas se calhar mais que telemóveis e computadores juntos... é uma praga. Uma pessoa para escolher um GPS quase que tem que ter um curso superior!!! Um tem isto, o outro tem aquela funcionalidade, aquele faz assado, tudo funcionalidades, mapas ou pontos de interesse que eu sei nunca hei-de vir a utilizar. Mas tem!!! É como ter um telemóvel 3ª geração e não utilizar para aceder à internet em alta velocidade ou fazer uma videochamada, mas é um 3G... e isso é espectacular!!!!
E ponho-me a questionar.... com tanta oferta como é que é possível qualquer marca conseguir uma boa quota de mercado...
Caros fabricantes, tenho uma ideia para vós. Que tal criarem a marca "Senhor!" . Sim, um sistema de navegação para os cristãos! Reza a lenda que são muitos no mundo, logo atingiam um bom número de consumidores.
E não me fico aqui apenas com uma ideia para o nome do sistema de navegação... nahhh já planeei o slogan e tudo... "Siga os caminhos do Senhor!" Ãh, do caneco.
Quem sabe, para se diferenciar ainda mais dos outros a venda de um pacote de mapas bom cálice boa hóstia, em que encontramos pontos de interesse das paróquias com as melhores redondinhas brancas e as melhores vinhaças.
Outra...Os melhores caminhos para Fàtima, fosse o caminho mais curto para não magoar muitos os pés, ou o caminho com as melhores vistas, para se distrairem durante a viagem e não se preocuparem com o tempo até à chegada. Durante o percurso poderiamos ver vários pontos de interesse de cariz religioso ou até mesmo locais onde se vendesse pomadas para os pés.
Outra funcionalidade gira seria, tal como tem uma das empresas de GPS a possibilidade de podermos indicar a outra pessoa a nossa localização ( a empresa usa qualquer coisa Buddy), neste caso passaria a ser o Sehor Irmão. Por exemplo eu tou numa paróquia que não existe no GPS Senhor, é simples mando a linha localização usando o Senhor Irmão e a pessoa pode ir lá ter para apreciar uma redondinha espalmada e estaladiça.
Mas atenção, não nos ficariamos só por Fátima quando o Senhor abençoa o mundo inteiro. Visitas guiadas pela "cidade do Vaticano" ou as melhores rotas de Jerusalém.. tanto pacote que se conseguia vender...
Era isto que queria partilhar com as empresas que fazem GPS's, e nunca se esqueçam...Vão pelos caminhos do senhor. Ora aqui estaria outro slogan!


P.S. Não foi meu objectivo zombar, chacotear, chalacear ou até mesmo mofar com os cristãos.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Carjacking


Depois das várias notícias sobre o aumento do fenómeno de carjacking nos principais centros urbanos a população anda um pouco aterrorizada. Estes actos funcionam como a lotaria, nunca se sabe se calha a nós ou não, mas continuamos "a andar à roda" por essas estradas.
Estou a pensar comprar um carrito novo, obviamente não será uma grande máquina, mas como este país está em crise nunca se sabe se os larápios vão começar a baixar os padrõezitos ou não.
Seja como for estou a prevenir-me. Acho que vou colocar o seguinte autocolante no vidro do meu carro da mesma forma que se colocam junto às caixas do correio para não recebermos publicidade desejada.
Acho que passamos a mensagem aos gatunos sem deixarmos de ser mal-educados.
Façam o uso que quiserem deste autocolante. Temos que ser uns para os outros.


Preço Combustíveis II


Como já todos se aperceberam estamos a viver uma crise relacionada com os combustíveis, em que os preços estão constante e incessantemente a aumentar e que por sua vez acaba-se por ver reflectido no preço dos alimentos e serviços. Os táxis aumentam o preço das tarifas, o pão atinge valores impensáveis e para ajudar também existe uma crise especulativa sobre o preço dos alimentos.
A mais recente acção reivindicativa causada pelos preços dos combustíveis é a greve dos camionistas que se recusam a realizar os serviços de recolha e entrega de bens. Por todo o país temos camiões parados nas bermas das estradas e piquetes a proibir a passagem de outros camionistas.
Tenho que dar os meus parabéns às mentes que engendraram este plano e dizer aos media deste país que são completamente cegos!!! Falta-vos visão!!!
Sempre que ligo a TV num noticiário só falam que as gasolineiras não têm gasóleo ou gasolina nas suas bombas, algumas chegaram mesmo a fechar as portas, que os super e hipermercados não estão a recebem os bem acarinhados "frescos" não há carnes, legumes e fruta já escasseiam, peixinho... ui os pescadores também não ajudam à festa....com piquetes nas lotas.
Mas como estava a dizer tenho que bater palmas às mentes brilhantes das associações dos camionistas. É que enquanto os media falam na falta de "frescos" nos supermercados não se apercebem do intuito destas associações. O objectivo desta greve é apenas lixar a época do Euro 2008!!! Que se lixem os frescos!!! Estou é preocupado com a eventual falta da bela loira geladinha e do tremoço ou do cacahuete!!! Isso sim! Quem é que consegue imaginar um euro em pleno sem a mine e sem o marisco do Eusébio?! Eu não. Como é que o pessoal vai celebrar uma vitória de Portugal (que não decide nada, nem faz de nós campeões) no Marquês de Pombal e pelas ruas deste país sem cerveja?! Sinceramente não acredito que comportamento tão estúpido se consiga sem a "geladinha".(E só pode mesmo ter sido em grandes quantidades)
Caros Srs. Camionistas estou solidário convosco, mas não estraguem o Euro 2008 façam isso quando o torneio acabar.
Já agora uma pequena dica para as gasolineiras que andam a colocar no mercado combustíveis comprados ao preço de 2006 e a vender ao preço de 2008. Já que usam a desculpa da subida do preço do baril de petróleo para aumentar o preço por litro, dou-vos uma simples dica da lei de mercado.
Quando existe pouco produto e a oferta é pouca a coisa mais lógica a fazer é aumentar o preço do bem, para resfriar a procura. Hã... quem é amigo quem é? Querem melhor desculpa que esta?! Vá ofereçam-me aí um descontito de 5 cêntimos por litro por causa desta.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Estilo até ao fim!!!


Estive hoje numa loja de roupa ( fui porque precisava, homem que é homem só compra roupa porque precisa, não anda por aí com paneleirices "ah porque são os saldos!") daquelas que rima com Sara e tem um "Z" no nome. E no curto espaço de tempo em que me encontrei naquele estabelecimento não pude deixar de reparar em duas personagens "fora do comum". Dois indivíduos com um ar árabe a comprar roupa.
Atenção, por dizer que eram fora do comum refiro-me ao facto da maioria dos transeuntes que se encontravam neste local de comércio não serem de origem árabe. Não quero também passar a imagem que os árabes ( ou melhor indivíduos com tez de médio oriente) não têm dinheiro compras nesta loja e por isso é que não tinham passado despercebidos. Nada disso.
Mas quando reparei nestes clientes tive um flash estranho.... 9/11... Antes de mais, comecei por ficar indignado com o facto do mundo da moda ter sido um dos poucos sectores da economia que não comentou sobre o ataque terrorista aos EUA. Ouvimos comentários de altos representantes da economia, da política, do desporto, do mundo do cinema etc por aí a fora, e da moda........ nada. Será que iam bem vestidos naquele fatidico dia? A vestimenta que trajavam seria a mais apropriada para uma viagem de avião em primeira classe? A combinação de cores era a indicada para uma chacina matinal? Os sapatos fariam-nos parecer realmente aterrorizantes?..... Um silêncio petreficante......uma vergonha. Nem o mais simples comentário...
Gosto de imaginar que os vários terroristas que perpetraram aquele ataque, de facto, se preocuparam com uma questão tão essencial como esta para levar a cabo o plano com sucesso. Será que colocaram um gel no cabelo, uma olhadela final no espelho para ver se, se achavam sexys, ou algo assim do género.
Quero acreditar que existem bombistas suicidas, por este mundo fora, que se preocupam com detalhes essenciais, como por exemplo:
- Será que o sapato condiz com a cor do C4?
- O botão do detonador fica bem com estas meias?
- O fio do detonador é um acessório fashion? E estará em consonância com o cinto?
Consigo imaginar um bombistas suicida vaidoso e acho que fazem bem!!! Caros bombistas suicidas e vaidosos, continuem assim!!! Não se esqueçam que é a vossa primeira vez num evento deste género e que é uma festa de arromba!(Achei que o termo "explosiva, aqui seria um pouco forçada) O mais provável, é que a última coisa que venham a ver a passar bem junto à vossa cara será as vossas calças ou quem sabe, uma meia.
Sinceramente acho que vocês é que dão o verdadeiro sentido à frase "ir com estilo", e mais uma vez apoio-vos!!!
Se é verdade que elas estão mesmo lá à vossa espera lembrem-se sempre duma coisa, podem ser virgens, mas não quer dizer que estejam desesperadas!
Vá aprumem-se, façam a barba, coloquem um perfumito e vistam-se bem...........as hipóteses aumentam.

domingo, 1 de junho de 2008