terça-feira, 14 de abril de 2009
Razão pela qual a estupidez deveria ser tributada
Continuamos a viver momentos de crise pelo mundo fora, empresas com corda na garganta, desemprego a subir em flecha, vários programas financeiros para injectar confiança no sistema económico, etc etc...
Todos estamos fartos de ver as notícias e grande parte das pessoas fica especada, para ver no que isto dá.
No meu caso quero apresentar uma solução, defendo que a estupidez devia ser alvo de tributação por parte dos governos. Sim, hoje em dia temos cruzamento de dados e os governos sabem como e onde gastamos o dinheiro, onde trabalhámos, que medicamentos compramos etc.
E porque não taxar a estupidez?! Uma pessoa tenta secar um gato no micro-ondas (como aconteceu). Em vez de proccessar a empresa que fabricou o electrodoméstico porque no manual não indicava nada sobre secagem de animais no aparelho, levava com uma abastada taxa de estupidez na altura do IRS. E tal como o modelo social defende, quem mais ganha mais é tributado, o mesmo se aplicava à estupidez. Aposto que os cofres do estado estariam bem recheados.
Ok, mas as pessoas não vão admitir na altura do IRS que foram estúpidas durante o ano, obviamente. Mas com o cruzamento de dados e desenvolvimento da internet quem sabe se um dia...
Temos aqui um exemplo de um belo espécimen que levava uma talhada tão grande nos impostos que seria obrigado a vender o seu PC e a sua webcam. Como poderemos ver tanto o mundo como os cofres do estado agradeceriam.
Mas acham que não pode ser mais estúpido..... estão tão enganados....