quarta-feira, 2 de julho de 2008
Sabes o que comes?
Ainda me lembro quando era pequeno e ia ás compras com os meus pais...ah grande altura em que era sempre a encher o carrinho sem me preocupar com a conta.
E fazia aquilo de uma forma tão estratégica que os meus pais só notavam nas porcarias que eu metia no carro quando a senhora já as tinha passado no leitor de código de barras.
E tenho que afirmar que era uma grande irresponsabilidade da parte deles! Só me apercebi disso este fim-de-semana quando estava tranquilamente refastelado no sofá a ver televisão e num anúncio publicitário (daquela marca de flocos de cereais de
chocolate, usando um cão ,chamado pico, como mascote)apresenta em grande pompa e circunstância, (e até mesmo sem qualquer tipo de pudor) que os seus cereais contêm, nada mais, nada menos que endosperma!
Sinceramente não tenho filhos, mas se os tivesse não os deixava andar a comer o endosperma de qualquer cereal! Mas afinal o que vem a ser isto!? Lembro que o nome da mascote (pico) também não vem nada a abonar a favor.
Nem sequer consigo perceber como é que uma mente brilhante da publicidade permite que a palavra endosperma apareça no anúncio, ainda por cima em letras garrafais.
Já estou a imaginar os papás nas compras e a pensarem para consigo mesmos "Ah,olha são mesmo estes cereais!Têm endosperma e tudo!Não sei o que é,mas deve ser primo do aloé vera, é mesmo o complento vitamínico que o meu filho está mesmo a precisar!".
Ok que o endosperma não é o que vem à mente das pessoas (para algumas até é) mas é um termo deveras chato de digirir (é o que outras dizem). Ok, admito que esta última frase...mas a culpa não é minha,muito menos da língua portuguesa. É mesmo das vossas mentes.
Espero que esta moda estúpida do endosperma não pegue, porque se for como a moda do aloé vera, vamos ter iogurtes com endosperma, produtos para a pele com endosperma e até mesmo detergente para a roupa com endosperma.
O conselho que dou aos pais deste país é que leiam bem a embalagem das coisas que levam para os vossos filhos.