quarta-feira, 23 de julho de 2008

Fon Fon Fon



Só vos digo... "curtes" bué desta música!!!
Grande Deolinda!!! Há ali uns traços de romana, mas obviamente sem os piercings....
Acho que a banda também está muito bem caracterizada, ela num misto de capuchinho vermelho/branca de neve e o resto da banda em "geek", campónio e homem dos anos 80!



Agora vou para casa fon fon fon!!!!!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Ehhh lá!!!! Mas o que vem a ser isto?!


Estamos a chegar aquela fase do ano, em que o calor começa a apertar, os corpos andam cada vez mais bronzeados e despidos, as hormonas a saltar, noites escaldantes pelo país inteiro...Obviamente já deu para perceber qual vair ser o tema deste post...não é
Sim meus caros, vou falar (ou melhor, escrever) sobre o puro e incansável....tema tauromáquico. Porquê? Pois está claro, porque sim!
O que é uma tourada? A arte e mestria de lidar com um touro numa arena, para alguns. Para mim aquilo é tudo uma cambada de maricas!!!
Temos um homem com umas vestimentas que não lembra a ninguém! Cheiinho de folhinhos na camisa, umas calças justinhas e um chapéu mais fancho que sei lá o quê!As touradas são quase todas à noite, se não é pelo sol deve ser para ficar a combinar com o casaquinho, que óbviamente tem umas coisinhas douradas, a condizer com as calças. Mas é só isto? Claro que não meus amigos, claro que não. Não nos podemos esquecer do cavalinho que tem que ter a crina toda bem penteadinha e arranjadinha. Todo este “engalananço” para quê? Para que o cavaleiro possa andar a brincar ao toca e foge com o touro (ou toiro), espetando-lhe uma coisa chamada bandarilha, que é nada mais nada menos que um pau de espetada com um ornamentos coloridos e brilhantes.
Ah...pera lá, e o toureiro? Esse sim é macho, porque a única coisa que o separa do touro é um singelo paninho. Mas vamos lá pensar… Qual é a cor que atrai o touro? Sempre ouvi dizer que era o vermelho (ou encarnado), certo? Mas que cores fazem parte da manta que eles usam??? Amarelo e rosa...Vêem vermelho ou encarnado? Vêem...nem comento as vestes destes jovens pois são mais florzinhas que as do cavaleiro. Acho que as provas começam a ser demasiado evidentes.
Hei hei, e os forcados? Esses sim é que os têm no sítio! Quem é que no seu perfeito juízo se vai meter à frente de um boi a espicaçá-lo habilitando-se a levar com os cornos na barriga ou em sítios bem piores?
Meus caros, estamos a falar em 7 jovens (se não me engano) que preparam uma táctica para que as costas do que está lá à frente, cara a cara com o touro, sejam amortecidas pelas frentes dos outros e aquilo normalmente é em filinha... Não bastando estar 6 jovens entretidos com a frente do touro e eventualmente entre eles ainda existe 1 chamado rabejador a tratar-lhe da traseira. Também com este nome não se podia esperar que lhe tratasse de muito mais. E aquela mariconera do "eh toiro!eh toiro lindo!".Acho que cada um deve escolher e demonstrar as suas tendências, mas dizer ao toiro que ele é lindo...já estamos a roçar o limite da cegueira.
Muitos leitores podem estar a pensar, Sérgio estás a ser mauzinho agora, não podes andar aí a dizer que o pessoal das touradas é todo "para dentro".
Ok, se calhar precisam de mais uma prova.....cá vai. Como é que a lide tauromáquica acaba? Pura e simplesmente com o jovem que espeta alfinetes coloridos, o mantinhas cor-de-rosa e um "toiro lindo" a dar voltas à arena como se de uma passerelle tratasse e a apanhar florzinhas mandadas pelo público.
Precisam de mais provas?!?!

P.S Não tenho qualquer problema com pessoas homosexuais, simplesmente não gosto de bichas.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sabes o que comes?


Ainda me lembro quando era pequeno e ia ás compras com os meus pais...ah grande altura em que era sempre a encher o carrinho sem me preocupar com a conta.
E fazia aquilo de uma forma tão estratégica que os meus pais só notavam nas porcarias que eu metia no carro quando a senhora já as tinha passado no leitor de código de barras.
E tenho que afirmar que era uma grande irresponsabilidade da parte deles! Só me apercebi disso este fim-de-semana quando estava tranquilamente refastelado no sofá a ver televisão e num anúncio publicitário (daquela marca de flocos de cereais de
chocolate, usando um cão ,chamado pico, como mascote)apresenta em grande pompa e circunstância, (e até mesmo sem qualquer tipo de pudor) que os seus cereais contêm, nada mais, nada menos que endosperma!
Sinceramente não tenho filhos, mas se os tivesse não os deixava andar a comer o endosperma de qualquer cereal! Mas afinal o que vem a ser isto!? Lembro que o nome da mascote (pico) também não vem nada a abonar a favor.
Nem sequer consigo perceber como é que uma mente brilhante da publicidade permite que a palavra endosperma apareça no anúncio, ainda por cima em letras garrafais.
Já estou a imaginar os papás nas compras e a pensarem para consigo mesmos "Ah,olha são mesmo estes cereais!Têm endosperma e tudo!Não sei o que é,mas deve ser primo do aloé vera, é mesmo o complento vitamínico que o meu filho está mesmo a precisar!".
Ok que o endosperma não é o que vem à mente das pessoas (para algumas até é) mas é um termo deveras chato de digirir (é o que outras dizem). Ok, admito que esta última frase...mas a culpa não é minha,muito menos da língua portuguesa. É mesmo das vossas mentes.
Espero que esta moda estúpida do endosperma não pegue, porque se for como a moda do aloé vera, vamos ter iogurtes com endosperma, produtos para a pele com endosperma e até mesmo detergente para a roupa com endosperma.
O conselho que dou aos pais deste país é que leiam bem a embalagem das coisas que levam para os vossos filhos.

terça-feira, 1 de julho de 2008

O "vai-te reproduzir" dos tios


Se há asneira pela qual nutro um certo carinho é o F*da-se. Antes de mais, não se sabe bem como se escreve, se F*da-se se F*dasse. Já pesquisei um bocado (não muito) na net e pelo que parece não há consenso, uns defendem que é com hífen, outros discordam de tal escrita. As próprias literaturas das portas das casa-de-banho são confusas, certos poetas preferem usar o F*da-se ( como por exemplo, F*da-se o Primeiro Ministro) enquanto outros artistas optam pelo clássico F*dasse.
Acho que este tema é de grande importância, já que quando tento ofender alguém gosto de estar a ofender correctamente!
Outra razão pela qual gosto muito desta asneira é pelo facto de não se conseguir saber o que é. O que é o F*da-se? Como se desenha um F*dasse? Não há uma visualização gráfica ou mesmo sinónimos.
Com a palavra caralh* conseguimos cerebralmente desenhar uma imagem ou dar vários sinónimos. O mesmo se passa com f*da, c*na, merda e assim sucessivamente. Não estou aqui para colocá-las todas, vocês sabem... O f*da-se está sózinho no mundo, é como o fim do universo, sabemos que existe mas não conseguimos imaginar.
E porque dizemos f*dasse quando batemos com o pé na esquina da cama ou da parede? Porque não nos ofendemos quando isto acontece? A culpa não foi decerteza do f*oda-se, foi vossa! Acho que nessas alturas as pessoas deviam dizer ( dizer não, gritar ) : "Sou muita estúpido!!!!" Ou algo pior, caso se lembrem.
Na minha opinião a forma correcta é f*da-se e foi usada originalmente por uma pessoa da alta sociedade. Enquanto o pessoal do "povo" diz algo do género "Zé Carlos, vai-te f*der pá!", os tios costumam utilizar mais refinado, como por exemplo "Martin,...f*da-se, vá.."
Não deixa de mostrar o desagrado e a tentativa de ofensa para com o outro, mantendo sempre classe e a calma.