sexta-feira, 30 de maio de 2008
Vivó Natal!!!
Como todos sabemos o Natal é aquela época muito bonita em que devemos pensar nos mais necessitados,ajudar os carenciados e amar os próximos. Ainda que esta do "amar os próximos" só dá jeito ao "cotonetes". Acho que deveria ser "amar as próximas", pelo menos, a mim satisfazia mais e continuava a ser bastante abrangente. Senhores que tratam de dizer estas coisas bonitas, revejam lá este tema, por favor, antes do próximo Natal. O governo já ajudou com o aumento do abono de família, vocês ajudam neste tópico e nós tratamos do resto!É que este país precisa de crianças!!!
Mas não era isto que queria deixar aqui para a posteridade, o que se passou dia 26 de Dezembro foi algo que para mim será sempre memorável.
Ao contrário do que era normal acordei bem cedo e uma das coisas que gosto fazer é ver as notícias matinais. Lá ligo a tv e por infelicidade, ou não, a televisão ligou-se naquele canal que começa por um t, acaba em i e no meio tem a letra v. Todos os canais têm aqueles micro programas sobre a economia nacional/internacional, bolsas mundiais etc..
A jornalista, vá apresentadora (é o termo mais correcto) indica que vão fazer a ligação à agência financeira...
Como sempre fiquei entusiasmado, será que o euro subiu relativamente ao dólar, será que algum país do médio oriente decidiu aumentar a produção de petróleo e assim baixar o preço dos combustíveis?!?! Estava em pulgas para saber o estado da economia mundial!
Inacreditável o tema que a jovem da agência financeira (e reforço agência financeira) falou...Saldos!!! O tópico importante sobre a nossa economia naquele dia era os saldos de roupa! Que algumas lojas estavam a apresentar saldos enquanto outras apenas colocavam na montra das lojas a palavra reduções.Que estas reduções podiam ir até os 40% e que não era normal estas reduções/saldos começarem tão cedo. Mas que agência financeira credível fala sobre esta merda!
Já estou a imaginar os empresários deste país fora, a correr e meterem-se nos carros porque os fatos estavam mais baratos. Que negócio!!!
Ou quem sabe um dia agitado na bolsa portuguesa com empresas a despachar as suas gravatas e pochetes mais antigas, para se modernizarem com colecções mais recentes e coloridas!
Senhores da tv, se não têm nada interessante para falar na televisão, metam um vídeo clip do José Cid a passar.É mais divertido e entretém muito mais.Para se falar sobre o nada já basta o programa da Júlia Pinheiro.
Ps: qualquer nome ou semelhança com a realidade é pura coincidência.