domingo, 8 de fevereiro de 2009

Publicidade



Se há coisa que me fascina é a publicidade. Gosto da forma como através de uma imagem, música, ou até uma frase guardamos uma recordação no nosso cérebro e conseguimo-la rapidamente associar a uma marca.
Há uns dias atrás quando estava com a minha namorada nas compras mensais encontrei algo simplesmente delicioso, não literalmente.
Aqui em casa para além de nós habita um ser peludo, que se farta de pular e miar. Quero, desde já deixar bem claro que este animal não me pertencce. Homem que é homem obviamente não tem um gato.
Agora que as coisas estão esclarecidas, vamos então voltar ao disco metálico muito bem rotulado. Nada melhor que uma imagem :



O que há a destacar nesta lata de alimentação para felinos ?!... Claramente não é o facto de ser de carne de vaca e frango ou de possuir caracteres cirílicos.
Ora então, dentro desta lata encontramos um "novo duplo prazer"! Como é que a empresa que fabrica estas latas de alimentação felina pode afirmar que lá dentro a "nossa" "bola de pelo" vai encontrar um prazer duplicado?! Que testes terão sido realizados para que o fabricante possa afirmar que ali naquelas gramas de pasta alimentícia os bichos vão delirar o dobro?! Será que os gatos rebolaram ou brincaram duas vezes mais do que com um lata de comida "normal"?! Coloco esta hipótese sobre a mesa, pois não acredito que alguém por muito brilhante mente que possua, consiga comunicar ou entender estes felinos.
Muito menos quero imaginar humanos a tomarem refeições destas pequenas latinhas e de seguida preencher um questionário no qual se consegue provar que o gosto daquela pasta é duas vezes melhor do que outras.
Mas o pior disto tudo é que a marca não está a publicitar que é um duplo prazer...mas sim um "novo duplo prazer"!!! Significa isto, então que a marca antes desta lata já tinha conseguido fabricar uma refeição duplamente boa e que conseguiu novamente realizar o mesmo feito!
Mais uma vez, não quero imaginar como se chegou a esta conclusão, acho que os resultados podem ser assustadores e poderá mudar o equilíbrio mental de muitas pessoas.

Aproveito para fazer um repto a todas as marcas que são comercializadas num hipermercado a darem uma vista de olhos em todos os produtos dispostos naqueles estabelecimentos comerciais. Acho que reconheriam muito boas ideias para colocarem nos seus produtos. Deixo aqui a própria ideia do "novo duplo prazer" da comida para gatos que podia muito bem ser aplicada, por exemplo numa lata de chantilly.
Senhores da indústria dos lacticínios... esta é de graça.