sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Estamos no carnaval!!!



Estas últimas semanas têm sido muito emocionantes, com assaltos a torto e a direito. Temos em óbidos a semana medieval, onde as pessoas se vestem e agem como a altura que estão a retratar. Muito bonito e chama milhares de pessoas a viver a experiência a troco de algum dinheiro, como é óbvio, pois sem bilhete não há diversão.
Hoje em dia, estamos a viver por todo o país a época do farwest, em que os bancos são assaltados, as pessoas são retiradas e vêem-se despojadas dos seus veículos e todos andam para aí a dar tiros como se fosse carnaval! À semelhança da feira medieval de Óbidos as pessoas também têm que pagar o bilhete ainda que o preço ... digamos... variável. O que é mais giro nisto tudo e bastante conveniente, diga-se de passagem, é que o transeunte não necessita de se deslocar até à representação, a folia pode vir até nós sem estarmos à espera. Sinceramente acho que podemos descrever esta situação como uma cómoda surpresa.

Para mim, a melhor notícia que os media me relataram sobre esta enorme onda de assaltos é a das jovens que esconderam jóias no valor de 1500€ na própria vagina! Sim eu sei, estão a pensar, " lá está este jovem a inventar ". Eu próprio esfreguei bem os olhos e reli a notícia. Ora checkem isto aqui
Até pequenas jovens de 16 e 19 anos de idade já andam a brincar aos cowboys. Óbviamente não vou comentar a higiene, mas que eram caras/valiosas.... ninguém pode negar!!! ( fique bem claro que me referia às jóias )

Agora uma pequena mensagem para aqueles larápios que andam a criar o caos e arriscar o canastro a assaltar estações de serviço por causa de 500€. Eu pelo menos, hoje lembrei-me que se fosse para brincar a este jogo assaltava aquelas caixas bonitas das papelarias que nos podem dar milhões e tirava uma boa quatidade de apostas, se calhar tinham mais sorte e ganhavam mais.

P.S. Para quem anda realmente assustado com esta criminalidade crescente dou-vos esta dica

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Grande Olimpíadas!!!



Pois é... os jogos olímpicos já começaram e finalmente hoje conseguimos uma medalha!!!
Parabéns Banessa!!!! És do Benfica e basta!!! Acho que será das poucas modalidades em que o Benfica ou alguém relacionado com o mesmo acabará em segundo lugar... espero tar enganado.
Mas esta blogada não é para falar sobre este grande monstro do futebol nacional, mas sim da alegria do desporto mundial!

Não sei se tiveram a oportunidade de ver a maratona feminina, mas foi engraçado. Especialmente uma senhora chamada Paula Radcliffe que se lembrou a meio da prova que não tinha ido ao WC e cá vai disto.



Este vídeo não se passou em Beijing, mas sim em Londres. Como podemos apercebermo-nos trata-se de uma reincidente neste tipo de matéria. Ainda por cima foi fazer ao pé de uma criança... que mensagem estará ela a tentar transmitir aquele jovem amante do desporto? É que já estou a ver o puto em casa, sentado à mesa para jantar e cá vai disto, nem ai nem ui.
E a higiene?! Ainda posso dar o desconto de fazer isto uma vez ( mas um desconto mesmo muito pequeno ) mas que daí para a frente comecasse a correr com um bocado de papel higiénico à cintura...

Mas não só de xixis se faz uns jogos olímpicos, Portugal levou um atleta às olimpíadas e trouxe um comediante, se não dêm uma pequena vista de olhos neste artigo do record. Grande Marco Fortes e a sua piadola da caminha... vais longe rapaz, mas de certeza que não será a federação a pagar essa viagem.



Por fim deixo a mensagem que se deve beber leite todos os dias, diz que tem cálcio e faz bem aos ossos.
Alerto as mentes mais susceptíveis que este vídeo faz mesmo alguma impressão.



domingo, 3 de agosto de 2008

Ai... esta crise, esta crise....



Ainda há umas semanas atrás o Presidente da República dirigiu-se ao país com frases como "temos que ter força para ultrapassar a crise", ou "não podemos baixar os braços". A questão é que grande parte das pessoas pensou que a crise que o nosso ilustre presidente se referia era a crise económica.
Esta semana voltou a falar ao país, mas desta vez esqueceu-se de alertar sobre a verdadeira crise que assola este nosso cantinho, provavelmente por falta de tempo.
O grande problema dentro do nosso território não é a falta de produtividade, ou a número de empresas que se estão a deslocalizar, é a quantidade estúpida de pessoas que diz "obrigado sou eu" !!! Isto sim pode arrasar com um país.
Um dia estava em casa dos meus pais e há lá uma senhora de idade avançada que recolhe as quotas de uma associação desportiva da localidade. Estamos a falar de uma senhora que percorre mais de duzentos prédios, em média com 20 casas cada, o que dá um total de 4000 pessoas que podem receber esta a amável senhora.
Quando calhou a nossa vez lá abri a porta à simpática e curvada pessoa de idade, paguei o devido valor, agradeci à senhora e quando vou para dizer "com licença" e fechar a porta ela retorquiu-me com um "obrigado sou eu"!!! Não!!! Uma pessoa não se pode chamar "obrigado"!!! Está na lei!!! Os registos proíbem tal coisa!!! Porque é que ela tem que estar a mentir nesta fase da sua vida?! Sou tolerante com muita coisa que os velhotes fazem, mas aquilo é demais!!!
Esta pessoa anda a semear a semente do mal por 4000 pessoas por mês só naquela localidade. E se em cada casa morarem uma média de 3 pessoas e em cada mês uma nova pessoa abre-lhe a porta?! Estão a ver as proporções que isto pode tomar… É alarmante! Tive que fazer um esforço para lhe esboçar um sorriso e fechar a porta sem a empurrar pelas escadas abaixo ou bater-lhe com a própria bengala, para ver se começa a atinar.
Lá me acalmei e pensei, " bem... é um caso isolado, isto não me vai voltar a acontecer.
Umas semanas depois tive que me ausentar do país por uns dias (não, não acabei por empurrar a senhora pelas escadas e tive que fugir às autoridades) e como sempre acordo tarde, o que acaba por me lixar o tempo no resto das coisas que tenho a fazer. Lá chamo o táxi já a pensar que vou perder o vôo. Sempre a olhar para o trânsito e para o relógio , mas lá acabei por chegar mesmo a horas. Pago a viagem e agradeço, conforme me educaram e o que recebo embora troca, para além do troco?! Mais um "obrigado sou eu" , este ainda foi mais descarado, porque os taxistas têm que ter vá sua carta exposta no tablier e reparei que o jovem não se chamava obrigado, obviamente!
Mas quem é que estas pessoas querem enganar? Qual o objectivo em proferir tal frase? Será que estas pessoas pensam que me estou a apresentar quando lhes digo "obrigado" e dizem logo "não, não, obrigado sou eu!" Escolherão está palavra como seu nome artístico? É algo que realmente me ultrapassa...
Não deixem mais este tipo de situações passar incólume! Tenho informações que o governo vai lançar uma linha telefónica de denúncia, tal como aquela empresa que tem tv e cabo na designação comercial criou a linha chibo.
Usem-na....